Quem Somos

Especialistas em kiwi e no melhor sabor da fruta

UM NEGÓCIO DE FAMÍLIA QUE DEU ORIGEM AO MAIOR PRODUTOR DE KIWIS DA PENÍNSULA IBÉRICA

Os primeiros dois hectares de pomar plantados com kiwi nasceram nos anos 1980 numa altura em que poucos conheciam o sabor deste fruto. A aventura da família Araújo não podia ter corrido melhor e, dez anos depois, o kiwi ocupava 22 hectares na região de Guimarães.

A 6 de novembro de 2002 nasceu a KiwiGreenSun e o que começou como uma pequena experiência transformou-se não só num dos mais importantes entrepostos de kiwi de Portugal, como na maior empresa produtora da Península Ibérica.

O nosso objetivo é o mesmo desde o primeiro dia: disponibilizar os kiwis mais frescos, saborosos e de qualidade inquestionável.

0
PRODUTORES
0
HECTARES
1200
TONELADAS DE KIWIS

Os nossos produtores

Produzir com gosto e de acordo com as melhores práticas

A KiwiGreenSun é reconhecida como Organização de Produtores de Frutas e Produtos Hortícolas – Produto Kiwi desde 2016. A área de plantação dos nossos 51 produtores atinge os 460 hectares e a produção média é de 12000 toneladas de kiwis por ano.

A longa experiência dos nossos produtores associados é reconhecida também nas certificações que detemos: Produção Integrada, Global Gap, GRASP e Certificação ISO 22000:2018 (Sistema de Gestão de Segurança Alimentar) no âmbito “Produção, receção, normalização, conservação, embalamento e comercialização de Fruta”.

Os nossos pomares

Localização privilegiada e smart farming

Os nossos pomares estão distribuídos entre Douro e Minho, uma localização privilegiada onde a brisa atlântica que se faz sentir dá sabor e cor aos kiwis que produzimos.

No campo utilizamos os mais avançados métodos de irrigação e controlamos diretamente toda a produção. O modo de condução dos nossos pomares é em pérgola plana, um sistema em altura que também é responsável pelo sabor doce da nossa fruta. Para proteger as árvores, estamos a testar a eficácia de coberturas antigranizo e fotoseletivas numa área de 9 hectares.

O nosso armazém

Investimento contínuo nos melhores processos

Os processos que adotamos são altamente rigorosos e metódicos de forma a garantir a máxima qualidade dos nossos Kiwis.

Após a colheita, os kiwis são pesados, etiquetados e organizados em paletes no armazém de receção. Permanecem entre 24 a 48 horas a fazer curing (processo de cura para cicatrizar o pedúnculo) e são, em seguida, guardados nas câmaras de frio até amadurecerem.

Durante este processo, os frutos são alvo de análises e amostragens. Os que amadurecem mais cedo, serão comercializados em primeiro lugar.

Atualmente a Kiwigreensun tem 34 câmaras de frio com capacidade para conservar 12000 toneladas de kiwi.

Apostamos continuamente na modernização das infraestruturas. O nosso armazém está equipado com um transelevador, utilizado para armazenagem automática de paletes. Este equipamento desloca-se ao longo dos corredores e realiza as funções de entrada, colocação e saída de mercadorias.

As nossas certificações